Aeroporto de Brasília isola pessoa com artefato suspeito


Um homem que estava com artefato suspeito amarrado a seu corpo na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Brasília foi preso pela Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira.

Para isso, o terceiro andar do aeroporto teve que ser isolado pela Polícia Militar do Distrito Federal às 9h10, segundo apuração do G1.

Sentado de frente para as janelas que dão visto ao pático dos aviões, com capuz e mochila, o homem levava fios amarrados aos braços. Isso reforçou a suspeita de bomba.

Além da Polícia Militar e Federal, o Corpo de Bombeiros também foi chamado para atender à ocorrência.

Sem impactos

Uma nota da Inframérica, concessionária que administra o aeroporto, informa que não houve impactos nos poucos e decolagens no aeroporto.

Veja nota na íntegra

“Na manhã desta quarta-feira, por volta das 9h da manhã, um suspeito estava sendo monitorado pelas câmeras de segurança do Aeroporto de Brasília. A segurança da Inframérica acionou as polícias Militar e Federal e ativou o plano de segurança do Terminal para averiguação.

A área onde o suspeito se encontrava foi isolada momentaneamente e os órgãos competentes abordaram o indivíduo que foi levado para a delegacia. A situação foi controlada e o suspeito não portava nenhum tipo de explosivo ou qualquer objeto ilícito.”





Fonte: O Tempo