Ampliada, Taça das Favelas ganha patrocínio da Friboi · Notícia · Máquina do Esporte


Criada no Rio de Janeiro, a Taça das Favelas ampliou em 2019 sua atuação. A competição, que reúne mais de 100 times no Rio, terá pela primeira vez uma etapa em São Paulo. A expansão de praça ajudou também a CUFA (Central Única das Favelas), organizadora da competição, a conseguir um patrocínio maior para o evento.

A partir desta edição, a marca de carnes Friboi, da JBS (que faz parte da holding J&F), será patrocinadora das duas etapas da Taça das Favelas. O patrocínio é a primeira incursão da empresa no patrocínio a eventos esportivos.

Em trabalho de recuperação de imagem após a revelação de escândalos de corrupção envolvendo os irmãos Joesley e Wesley Batista, a Friboi espera com o acordo se aproximar de um importante mercado consumidor e transmitir uma mensagem de conscientização.

“Ser parceiro de um evento como esse é uma oportunidade única de reforçarmos o nosso compromisso com a sociedade. Acreditamos no propósito do projeto e na positiva transformação social que o esporte e o futebol podem proporcionar para crianças e jovens de diversas comunidades no Brasil”, afirmou em nota Ailton Firmino, diretor executivo da Friboi.

No final de janeiro, o Museu do Futebol abrigou o evento de lançamento da Taça das Favelas. No próximo dia 25 (segunda-feira), a organização promete revelar os times que disputarão a edição paulista do torneio. Ao todo, 2.000 favelas solicitaram a participação no campeonato, de acordo com a CUFA.

O campeonato tem início em 6 de abril e a final será no dia 1° de junho. Antes, em 30 e 31 de março, haverá um congresso técnico da competição. Na ocasião, a Friboi atuará paralelamente apoiando um workshop social, com ações de conscientização sobre educação, cultura e cidadania.

A Taça das Favelas foi criada em 2012. Até o ano passado, apenas o Rio de Janeiro recebia a competição. A ampliação para São Paulo fez com que, além da Friboi, o atacadista Assaí, que dá nome ao Brasileirão da Série A, também apoiar o torneio.

O torneio deste ano conta com ex-atletas famosos como embaixadores. O capitão do pentacampeonato mundial de futebol, Cafu, e a ex-jogadora de basquete Marta Sobral, dona de duas medalhas olímpicas, foram anunciados como rostos do torneio. Além deles, o rapper Dexter também foi nomeado embaixador da Taça das Favelas em São Paulo.



Fonte: Maquina do Esporte