Antônio Carlos vê título brasileiro no Verdão coroar o auge de sua carreira



Antônio Carlos teve em 2018 sua temporada com mais jogos: foram 54 partidas disputadas, sendo 22 delas na campanha do título brasileiro do Palmeiras, e três gols marcados. Para o zagueiro, os números e a conquista coroam o seu ano de destaque.

– Estou muito feliz por tudo que aconteceu. Foi um ano bastante positivo para mim, tive sequência e consegui mostrar meu futebol. Tanto coletivamente quanto individualmente, foi uma temporada de ótimos resultados. Todos esses números positivos são fruto de muito trabalho – celebrou.

– Não só eu, mas todo o grupo se dedicou intensamente ao Palmeiras. Disputamos quatro grandes competições e lutamos pelo título em todas, foram mais de 50 jogos, muitas viagens e concentrações. Agora com o ano chegando ao fim, não tenho dúvida que tudo valeu a pena – acrescentou.

O aproveitamento do zagueiro passou dos 66%, já que venceu 32 partidas, empatou 13 e perdeu apenas nove na temporada.

Ainda que ele e Edu Dracena tenham revezado com Luan e Gustavo Gómez no time titular, Antônio considera não tem dúvidas em dizer que 2018 foi o melhor ano de sua carreira. O bom desempenho fez com que o Palmeiras adquirisse seus direitos em julho e renovasse seu contrato até 2023.





Fonte: Lance