Ao vivo: ‘MasterChef Profissionais’ 2018: acompanhe a final entre Rafael e Willian


Fluminense e gaúcho brigam por prêmio de 200.000 reais nesta terça-feira

Por
Redação

access_time

11 dez 2018, 23h44 – Publicado em 11 dez 2018, 21h41

A Band exibe nesta terça-feira a final do MasterChef Profissionais 2018. O fluminense Rafael Gomes e o gaúcho Willian Peters disputam o prêmio de 200.000 reais, após terem eliminado outros doze concorrentes. Eles devem apresentar um menu degustação completo, com duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas.

Acompanhe ao vivo a final do MasterChef Profissionais 2018:


23:41 – Willian apresenta suas entradas.

 (//Reprodução)

Paola observa que se as entradas de Rafael pregavam a sutileza, a primeira de Willian traz mais força. “É muito poderosa, é muito potente. Mas é boa. É divertida, ousada, você”, diz a chef argentina. “Está tudo perfeito. De onde você inventou isso? Eu nunca imaginei fazer isso!”, afirma Jacquin.

 (//Reprodução)

Paola elogia também a segunda entrada, afirmando que o caldo tem um bom sabor e perfume. “A sutileza é muito bem vinda”, afirma.


23:39 – Rafael apresenta suas duas entradas.

 (//Reprodução)

Fogaça avalia que o carpaccio de vieira é delicado e bem executado, mas tem sabores previsíveis. Paola afirma que ele conseguiu equilibrar muito bem as texturas. “Muito bem temperada, sutil, elegante, acho que é o que você queria”, diz.

 (//Reprodução)

A segunda entrada também é elogiada. “Você é a terceira pessoa que faz esse prato na final de um MasterChef. Mas você conseguiu fazer uma coisa diferente”, diz Paola.


23:19 – Com estilos bastante diferentes, os competidores vão por caminhos diversos já na entrada. Rafael segue sua cozinha clássica, trabalhando com vieiras e cogumelos. Já Willian se arrisca ao tentar entregar cinco entradas – apenas duas foram pedidas.


23:01 – Rafael e Willian terão uma hora para preparar as duas entradas, uma hora e meia para os pratos principais e uma hora e meia para as sobremesas. “Hoje é um dia que não dá para esquecer nada mesmo, porque eu e o Rafael temos cozinhas tão diferentes que não adianta pedir nada para ele (no meio da prova) porque ele provavelmente não vai ter o que eu quero (para emprestar)“, diz Willian ao pegar os alimentos no mercado.


22:40 – Agora os jurados lembram a trajetória dos finalistas. Rafael é chamado de “metido” por Jacquin – o fluminense, que tem um restaurante em Paris, nunca foi dos mais carismáticos mesmo, por achar que estava sempre com o jogo ganho. Mas o trio julgador também lembra que não se deu bem logo de cara com Willian, que levava tudo na brincadeira no começo da competição.


22:36 – Os primeiros minutos do programa são dedicados aos outros competidores, eliminados ao longo da temporada. Em especial, aos últimos quatro que saíram antes da final: Heaven, Daniel, Manoela e André.


22:19 – Os jurados e a apresentadora, Ana Paula Padrão, já estão no estúdio da Band mostrando os bastidores do programa.


21:41 – Nas redes sociais, os finalistas já estão animando a torcida:





Fonte: Veja