App e sistema de pagamento do banco Santander ficaram fora do ar hoje (13) – Ficha Técnica



Clientes do banco Santander tiveram problemas durante a tarde de hoje para acessarem suas contas e serviços por meio do aplicativo da instituição. Alguns deles tiveram, inclusive, cartões recusados em estabelecimentos na hora do pagamento. Quem procurou ajuda pelas redes sociais do banco recebeu apenas uma resposta genérica afirmando que os serviços estava instáveis naquele momento.

Procurado, o banco Santander não deu maiores detalhes sobre o que teria causado todos esses problemas

Muita gente foi nas redes sociais reclamar dos problemas enfrentados postando fotos de máquinas que apresentavam erro na hora de pagar com um cartão emitido pelo Santander. O problema, que começou no início da tarde, parece ter sido resolvido por volta das 16h, mesmo horário em que o banco afirmou que teria restabelecido suas atividades normais.

Procurado, o banco Santander não deu maiores detalhes sobre o que teria causado todos esses problemas. Durante esse período, o site DownDetector, onde é possível relatar quando sistemas estão fora do hora ou funcionando com defeito, mostrou que houve um aumento expressivo de reclamações sobre o app do Santander com pico pouco após 13h.



Fonte: Tecmundo