Atlanta United derrota Portland Timbers e é campeão da MLS



A temporada 2018-19 da Major League Soccer (MLS), a principal liga de futebol dos Estados Unidos, teve um fim. Na madrugada deste sábado para domingo, o Atlanta United venceu o Portland Timbers por 2 a 0, no Mercedes-Benz Stadium e se consagrou como o campeão. Os gols foram marcados por Josef Martínez , MVP (melhor jogador) da competição, e Franco Escobar. 

Assim como em toda a temporada, a equipe treinada por Tata Martino, com passagens por Barcelona e Argentina, começou ativa no campo de ataque, colocando em prática seu estilo de jogo, que se baseia na rápida construção de jogadas e muitas triangulações no terço ofensivo.

A superiodade do Atlanta United se transformou em gols, já que, aos 39 minutos do primeiro tempo, Josef Martínez abriu o placar. Após uma falha de marcação do Portland no meio-campo, o venezuelano recebeu de frente para o goleiro Attinela e teve apenas o trabalho de deslocar o arqueiro para abrir o placar. 

Com um resultado negativo, o Portland Timbers voltou mais forte na etapa complementar. Apesar disso, o Atlanta United se focou para defender bem e dobrou sua vantagem de maneira inteligente: aos nove minutos do segundo tempo, Almirón cobrou uma falta, Martínez desviou de cabeça e Franco Escobar apareceu no outro canto para marcar o gol. 

Apesar da pressão colocada pela equipe visitante no resto da partida, a equipe treinada por Giovanni Savarase não conseguiu assustar o Atlanta United, que garantiu o titulo da MLS após apenas duas temporadas de existência no principal campeonato do país.





Fonte: Lance