Balsa atinge ponte e estrutura desaba no rio Moju, no Pará; veja vídeo


Ainda não há confirmações sobre mortos ou feridos, mas existe a possibilidade de que dois veículos tenham caído no rio após a queda da ponte

Parte da ponte que fica sobre o rio Moju, no Pará, desabou na madrugada deste sábado (6) após colisão com uma balsa que atravessava o local. A estrutura fica próxima à entrada do município de Acará.

Apesar de ainda não haver confirmações sobre mortos ou feridos, uma fonte do Corpo de Bombeiros informou ao Diário Online, veículo da região, que dois veículos particulares caíram no rio após a queda da ponte. Até o momento, não há informações sobre os passageiros dos veículos. Dez mergulhadores estão no rio realizando buscas pelas vítimas.

No dia 26 de fevereiro, o governador do Estado, Helder Barbalho, realizou uma vistoria na ponte, dado o aparecimento de corrosão em pilares e estacas e o desgaste na estrutura, apontado por moradores que viviam próximos à ponte.

À época, medidas emergenciais foram anunciadas, no entanto, tinha sido descartado o risco de desabamento da estrutura. 

Barbalho publicou um vídeo em sua conta no Instagram com imagens aéreas do atual estado da ponte. Ele sobrevoou a área com os coroneis Dilson e Hayman da PM paraense e com o secretário de Segurança, Ualame Machado.

“Vamos buscar soluções para que isso se resolva o mais rápido”, informou o governador. Ele ainda prometeu que os moradores da região serão comunicados sobre as providências tomadas pelo Estado. 

Veja o vídeo do sobrevoo:





Fonte: O Tempo