Barclays renova e seguirá com Premier League até 2022 · Notícia · Máquina do Esporte


Dois dias após anunciar que será patrocinador e terá o title sponsor da Superliga Feminina (WSL), principal torneio nacional de futebol feminino do Reino Unido, até julho de 2022, o Barclays anunciou outra novidade. O banco, um dos maiores do mundo, renovou contrato e seguirá como patrocinador oficial da Premier League também até o final da temporada 2021/2022.

Foto: Reprodução

De acordo com a Sky News, o novo acordo de três anos foi fechado por £ 31,5 milhões (quase R$ 161 milhões), ou seja, £ 10,5 milhões por ano. Se a informação se confirmar, o valor representaria um aumento de 15% em relação ao acordo atual, que é de £ 9,25 milhões anuais.

Pelo contrato, o Barclays segue como parceiro bancário oficial do principal torneio nacional europeu. A relação entre a instituição financeira e a Premier League existe há mais de 20 anos. Em 2004, o banco se tornou o principal patrocinador da competição, o que durou 12 anos. Em 2016, a companhia deixou o title sponsor, mas permaneceu com a parceria comercial.

Com a notícia, o Barclays ratifica o foco cada vez maior no futebol inglês. Para se ter uma ideia, o acordo com a WSL, avaliado em mais de £ 10 milhões (quase R$ 51 milhões) é o maior contrato de patrocínio do esporte feminino da história do Reino Unido.



Fonte: Maquina do Esporte