Brasileiro desaparece em trilha nos Andes, no Peru


Oficial da Marinha Felipe Pasetto Funez, de 29 anos, estava com outros três alemães que também sumiram

Um brasileiro e três alemães desapareceram no fim de semana enquanto caminhavam na Cordilheira dos Andes, no norte do Peru, informou a polícia peruana nesta terça-feira.

Segundo informações da polícia da alta montanha, o brasileiro desaparecido é o oficial da Marinha Felipe Pasetto Funez, 29 anos.

Os outros desaparecidos foram identificadas como os alemães Lissan Steckel, 26, Simón Kleiner, 27, e Maximilian Kaufmann, 26.

“Eles foram dados como desaparecidos na segunda-feira, então o alerta foi ativado em suas respectivas embaixadas, empreendendo as buscas”, disse à agência estatal Andina o comissário da polícia de turismo da região de Ancash, major Richard Becker.

Becker disse que a busca é feita na Cordilheira Huayhuash, com 6.635 metros de altura, onde os estrangeiros faziam uma caminhada.

“O cidadão brasileiro enviou um alerta de localização com seu celular à embaixada em Lima. Foi um sinal de socorro e ajuda, demonstrando eles estavam perdidos”, disse o chefe de polícia da região, coronel Edwin Arriarán, ao portal Áncash Noticias.

Uma equipe da polícia de Salvamento de Alta Montanha realiza as buscas.

“A Diretoria de Aviação Policial, de Lima, providenciou o envio de um helicóptero, mas as condições climáticas não permitem o sobrevoo, dificultando as buscas aéreas”, disse Becker.





Fonte: O Tempo