Casal aguardava quíntuplos, mas descobre que nunca houve gravidez


Barbara Bienvenue e Paul Servat viveram a esperança do nascimento de seus cinco filhos, mas acabaram por ter uma grande desilusão

Imagine a alegria de um casal ao saber que serão pais. Agora, multiplique essa sensação por cinco. Foi o caso de Barbara Bienvenue, de 37 anos, e Paul Servat, 35 anos, que descobriram em meados do ano passado que teriam cinco herdeiros. Não à toa, correram para o hospital quando sentiram que o nascimento era iminente. Porém, o que era realização transformou-se em decepção ao saber que não havia gravidez.

Barbara e Paul se conheceram em uma primavera e namoraram por cerca de dois meses antes dela descobrir que estava grávida. Sabendo que seria pai, o rapaz fez de tudo para que a amada tivesse uma boa gestação.

Porém, qual não foi a surpresa ao saber que ela estava esperando gêmeos, num primeiro momento. Posteriormente, Paul não segurou a emoção ao descobrir que a amada estava grávida de cinco bebês. A comunidade local, inclusive, fez de tudo para ajudá-los.

Porém, quando chegou o momento do parto, veio a desilusão. Ao se dirigirem ao hospital, Barbara e Paul descobriram que não esperavam nenhum filho.

O que aconteceu é que Bárbara teve uma pseudociese, ou “gravidez fantasma”, que é quando uma mulher apresenta os sintomas de gestante mesmo sem esperar um filho. Esse problema psicológico faz com que as mulheres experimentem sintomas semelhantes aos da gravidez, como a barriga inchada ou o enjôo matinal, sem que uma nova vida cresça dentro deles.

Barbara está em tratamento psiquiátrico para cuidar de sua condição e informou que vai devolver tudo o que recebeu das pessoas.





Fonte: O Tempo