Escola de Sargento das Armas publica edital de concurso para 1.100 vagas

Escola de Sargentos de Armas, do Exército brasileiro


As inscrições começam no dia 20 de fevereiro, candidatos devem ter se formado no ensino médio e ter entre 17 e 26 anos

access_time

19 fev 2019, 12h10

São Paulo – A Escola de Sargento de Armas (ESA) publicou edital nesta terça-feira, 19, com 1.100 vagas no curso de formação de sargentos nas áreas geral, aviação, música e saúde.

As inscrições podem ser realizadas a partir de amanhã até o dia 20 de março pelo site da instituição. A taxa para a inscrição é de R$ 95,00.

Para participar do concurso público, é necessário ter concluído o Ensino Médio, ter entre 17 e 24 anos de idade. Nas áreas de música e saúde, a idade máxima será 26 anos. Candidatos homens precisam ter no mínimo 1,60m de altura e as mulheres, 1,55m.

A ESA fica na cidade de Três Corações, em Minas Gerais. Os aprovados recebem ajuda de custo para moradia, alimentação e assistência média. Após formados e aprovados, eles recebem o título de 3º Sargento e passam a receber remuneração de R$ 3.825,00.

Na escola, são formados sargentos de Infantaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações, que atuam na linha de frente do combate.

No concurso, primeiro será realizada uma prova objetiva, de carácter eliminatório, avaliando conhecimentos de matemática, português, história, geografia, inglês e conhecimentos específicos, para candidatos de Saúde e Música.

Depois, os candidatos passarão por inspeção de saúde e pelo exame de aptidão física, que terá corrida, flexão de braços na barra fixa, flexão no solo e abdominal supra. As duas etapas também são eliminatórias.

Confira mais informações sobre os locais de prova, inscrições e o concurso pelo edital.





Fonte: Exame