Flamengo escolhe novo presidente do Conselho Deliberativo nesta terça



A eleição do Conselho Diretor, que aconteceu no último sábado, decretou Rodolfo Landim como novo presidente do Flamengo, mas o clima eleitoral permanece na Gávea. Nesta terça-feira, será escolhido o novo mandatário do Conselho Deliberativo do clube, em pleito que acontecerá de 8h às 21h.

A concorrência terá a participação de três chapas: Chapa Cinza, de Lysias Augusto, a Chapa Azul, de Alexandre Póvoa, e a Chapa Roxa, de Antonio Alcides.

A Chapa Branca, que teve Marcelo Vargas como candidato ao Conselho Diretor, inscreveu Paulo Cézar Ribeiro na eleição do Deliberativo, mas uma reunião realizada na última segunda-feira definiu apoio a Antonio Alcides.

Alguns pontos defendidos pela Chapa Roxa, como “Flamengo ser potência desde 1895, sócios-proprietários devem ter importância suprema no clube e que o ‘Só Fla’ (grupo da atual diretoria) deve ser punido exemplarmente’ pesaram para a decisão da Chapa Branca.

Vale lembrar que Lysias Augusto, que lidera a Chapa Cinza, também foi correligionário de Rodolfo Landim no pleito para presidente do clube. A Chapa Amarela, por sua vez, deu liberdade à base e não apoiará candidato algum oficialmente.

Chapas concorrentes:

Cinza

Presidente: Lysias Augusto Magalhães D Itapicuru
Vice-Presidente: Ércio de Andrade Braga

Azul

Presidente: Alexandre Pavan Póvoa
Vice-Presidente: Gilberto de Freitas Magalhães Junior

Roxa

Presidente: Antonio Alcides Pinheiro da Silva Freire
Vice-Presidente: Gil Bernardo Borges Leal





Fonte: Lance