Galaxy S10 ganha atualização que facilita ativar modo noturno da câmera


Quase todo smartphone topo de linha vem com algum tipo de modo noturno hoje em dia: o Google tem o Night Sight, a LG tem o Night View, e a Samsung, o Bright Night (ou simplesmente noturno) no Galaxy S10. Infelizmente, a versão da Samsung tem algumas restrições esquisitas que só permitem que o Bright Night funcione em condições de muito pouca luz, em vez de permitir que o usuário ligue quando quiser. Bom, isso mudou.

Parece que a Samsung ouviu a reclamação de alguns consumidores, pois, de acordo com o SamMobile, há uma nova atualização chegando aos Galaxy S10 que permitirá que os usuários selecionem o modo Bright Night no app da câmera. Por ora, a atualização parece estar disponível na Suíça. No entanto, como a última atualização mensal inclui correções de segurança do Android, esperamos que o update chegue a smartphones de outras regiões muito em breve.

Sem a atualização, para ativar o modo Bright Night, o smartphone precisava estar em um ambiente com menos de 1 lux (uma unidade de luminescência), que equivale à quantidade de luz que você obtém de uma vela a uma distância de  um metro. Era só nessa condição que o app habilitava o modo, permitindo que você o desligasse ou mantivesse a funcionalidade.

Câmera do Galaxy S10 ganha o modo Noturno; antes função só era ativada ao detectar pouca luz

Na nova atualização, o Bright Night será um modo dedicado com uma aba própria no app de câmera, de modo que você poderá ativá-lo quando quiser. Este é um bom update, considerando que ele dá mais controle e flexibilidade ao usuário ao tentar tirar fotos em ambientes com baixa luminosidade.

Comparativo do modo noturno do Galaxy S10+ e Pixel 3Comparativo de modo noturno do Galaxy S10+ e Pixel 3

Dito isso, parece que o modo em si não mudou muito, o que pode ser um inconveniente, pois, como reparei quando avaliei o recurso, a opção da Samsung não é tão poderosa quanto o Night Sight, presente em smartphones Pixel. Mas se a Samsung liberou uma atualização para facilitar o acesso ao modo Bright Mode, nada impede a empresa de melhorar esse modo de câmera nos próximos updates.

[SamMobile]



Fonte: Gizmodo