Globo transmite ação da Igreja Universal e repórter fica desconcertado – Gospel Planet


Uma transmissão feita pela GloboNews, canal de notícias por assinatura da Rede Globo, deu o que falar nas redes sociais, após aparecer na gravação a entrevista com uma senhora que elogiou o trabalho social feito pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), ao vivo.

Na ocasião, o repórter Renan Fiuza estava fazendo a cobertura dos estragos provocados pelas enchentes que assolaram vários municípios da grande São Paulo, na semana passada, deixando centenas de famílias desabrigadas e 12 mortos, incluindo um bebê.

“Agora, dona Florentina, como fazer para recomeçar?”, perguntou o jornalista. “Agora, o pessoal tá ajudando né? O povo fala mal da Igreja Universal do Reino de Deus, mas é o pessoal da igreja que está me trazendo as coisas.”, respondeu a moradora, que teve a casa inundada pela enchente.

Imediatamente após a fala da senhora, o jornalista frisou que ela “estava recebendo doações”, mas sem destacar o trabalho social dos voluntários da IURD.

“Eu vi que a senhora estava recebendo doações, né?”, perguntou o repórter, no que a moradora respondeu prontamente: “É, são doações da Igreja Universal”.

Em seguida, Fiuza continua sua fala, mas ainda sem mencionar a ação social feita pela igreja. “É isso, é solidariedade né Maria…”, disse ele, dirigindo-se à jornalista que estava no estúdio da Globo News. “A gente… nesse momento a gente repara que a solidariedade do… dos vizinhos, dos amigos é o que resta né”.

Em sua página oficial, a Universal também repercutiu a reportagem, afirmando que essa não foi a primeira vez que a Rede Globo tentou omitir o trabalho social feito pela IURD.

“Um exemplo foram as reportagens afirmando que ‘a fé evangélica entrou nas escolas do Rio de Janeiro’. A ideia era fazer o leitor acreditar que cultos evangélicos estavam sendo realizados com o aval da prefeitura”, diz o site.

“Na verdade, o que houve foram ações sociais como essa que levaram, naquela ocasião, médicos, enfermeiros, cabeleireiros, psicólogos, advogados e dentistas para atender, gratuitamente, cerca de 1.200 pessoas que moram na região da Maré”, continua.

Por fim, a IURD afirma que o repórter da Globo News tentou “mentir” durante a entrevista, para não destacar o trabalho da igreja, aparentemente, por ser liderada pelo bispo Edir Macedo, proprietário da Rede Record.

“Assim, não surpreende a ação do repórter tentando mentir sobre quem estava ajudando às vítimas da enchente. Provavelmente, ele não quis dar destaque ao trabalho social da Universal por orientação de seus superiores”, conclui o texto.

Veja a entrevista abaixo:

Senhora vítima de enchentes em São Paulo elogia trabalho social da igreja Universal na Globo News ao vivo e repórter fica todo sem graça!!! Veja:

Posted by FAROL Gospel on Saturday, March 16, 2019





Fonte: Gospel Planet