Hyundai divulga vídeo-teaser do novo SUV menor que o Creta

Hyundai divulga vídeo-teaser do novo SUV menor que o Creta


A Hyundai já está promovendo seu próximo SUV compacto, um modelo menor que o Creta. Ainda sem um nome oficial anunciado pela marca sul-coreana, o produto anda sendo chamado de QXi, Carlino e Styx, sendo que o último ganha mais força dentro e fora da Índia, que será o mercado de lançamento do crossover.

Mas, diferente de outras propostas para aquele país, este SUV da Hyundai será comercializado em outras regiões do globo, em especial na Europa e EUA. Parece estranho a marca asiática apostar em um crossover tão pequeno para o mercado americano, mas com as vendas do segmento em alta, vale arriscar mesmo assim, algo que a VW não fará com seus T-Cross e T-Roc.

Hyundai divulga vídeo-teaser do novo SUV menor que o Creta

Um dos motivos para isso é o seu tamanho, que ficará dentro do limite para incentivos fiscais na Índia: 4,00 m. Assim, ele será um rival direto do Ford EcoSport, que sem o estepe, mede exatamente isso. Aliás, o SUV da marca americana se vende nos EUA sem peso na consciência.

Então, se a Ford faz, por que não a Hyundai? Tanto é que o lançamento mundial do novo crossover não ocorrerá em Nova Déli, mas em Nova Iorque, no próximo mês. O produto é de grande importância para a marca, pois, tem chances de custar menos de US$ 20.000 por lá. Na Índia, entrará numa faixa de preço competitiva.

Hyundai divulga vídeo-teaser do novo SUV menor que o Creta

Além de ter potencial para a Europa e China, ele também pode chegar ao Brasil, onde atuaria abaixo da faixa de preço do Creta. A questão é que este e o HB20 vendem muito bem e a fábrica de Piracicaba, que atualmente recebeu R$ 125 milhões para alcançar 210.000 carros/ano, seria insuficiente para um desempenho comercial realmente bom do crossover.

Resolvido isso, seria um passo a mais para que a Hyundai dispute força com a Renault. Lá fora, o Styx/Carlino/QXi terá no motor Kappa 1.0 T-GDi seu alicerce nas ofertas globais, recebendo também uma versão diesel na Índia.

Este texto lhe foi útil??




Fonte: Noticias Automotivas