Iniciativa mineira oferece R$ 54 mil para desenvolvimento de games mobile


Inscrições vão até este domingo (7); startups de todo o país podem participar do Launch Games, que será realizado em maio na capital mineira e beneficiará 20 projetos

Encerram-se neste domingo (7) as inscrições para participar do Launch Games, programa de pré-aceleração de startups desenvolvedoras de games para plataformas mobile que será realizado em Belo Horizonte no mês de maio.

Até a data, startups de games de todo o Brasil podem se candidatar para participar de um mês de treinamento, qualificação empreendedora, oportunidades de networking e a chance de um investimento de R$ 54 mil ao final do programa.

Os interessados podem descobrir mais informações, conferir o edital completo e se  inscrever no Launch Games no site oficial da Playbor. Os vencedores deverão ser anunciados em duas semanas.

Os candidatos podem inscrever projetos de jogos de qualquer temática e em qualquer estágio de desenvolvimento. Serão selecionadas 20 startups, que terão acesso ilimitado ao coworking do Raja Valley, no bairro Santa Lúcia, além da chance de apresentar seu projeto para investidores e publicadoras de jogos. 

“Nosso propósito é desenvolver novas soluções que atendam a uma demanda real de mercado com alta capilaridade e resultados. A parceria com a Playbor visa trazer o que há de melhor neste mercado em termo de estúdios, Publishers e investidores.”, explica João Fialho, CEO do Raja Valley.

Parceria

O Launch Games é o primeiro produto de uma parceria entre a Playbor e o Raja Ventures, empresas que já acumulam uma larga experiência na área de fomento de startups de tecnologia e inovação.

“Nosso objetivo com esse programa é ajudar a projetar estúdios independentes promissores no mercado nacional e internacional, com um conteúdo rico que foi refinado ao longo dos quase três anos de consultorias prestadas pela Playbor”, destaca Marcelo Freitas, CEO da Playbor.

O Launch Games conta também com o apoio da Abragames, a Associação Brasileira das Empresas Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos.

“Um programa de pré-aceleração para jogos mobile é um grande ganho para a indústria brasileira de games. Temos ótimas empresas e profissionais e a falta de investimento é um dos gargalos de nossa indústria. A Abragames saúda esta iniciativa e espera ver os resultados dos games participantes do programa”, afirma Vicente Vieira Filho, vice-presidente e diretor de Parcerias da Abragames.





Fonte: R7