Larry Cohen, diretor de ‘Nasce Um Monstro’ e ‘A Coisa’, morre aos 77 anos


Diretor e roteirista do cinema ‘trash’ também escreveu filmes como o suspense ‘Por Um Fio’

Por
Da redação

access_time

24 mar 2019, 18h39 – Publicado em 24 mar 2019, 18h25

Larry Cohen, diretor e roteirista americano de títulos como Nasce um Monstro e A Coisa, morreu aos 77 anos em Los Angeles na noite de sábado 23. A causa não foi revelada. O diretor ficou conhecido pelos filmes de baixo orçamento que ganharam status de cult do terror, mas também escreveu longas recentes de suspense, como Por Um Fio (2002), com Colin Farrell, e Calular: Um Grito de Socorro, com Chris Evans, Kim Bassinger e Jason Stathan.

Uma mensagem na página oficial do documentário King Cohen: The Wild World of Filmmaker Larry Cohen, lançado em 2017, divulgou a informação. “Todo o time #KingCohen lamenta a perda de sua estrela, herói e rei, Larry Cohen. Seus talentos sem paralelos eram superados apenas pelo seu coração gigante. O impacto que ele deixou na televisão e no cinema será sentido para sempre”, diz o texto. O filme foi dirigido por Steve Mitchell e traz comentários de cineastas como Martin Scorsese, J.J. Abrams e John Landis.

Entre os filmes mais populares de Cohen, estão os exóticos Nasce Um Monstro (1974), que conta a história de um bebê assassino, A Coisa, sobre uma substância misteriosa e doce que domina a mente de quem a consome, e Foi Deus Quem Mandou (1976), uma sátira em que pessoas cometem assassinatos a mando divino.

 

(Com Estadão Conteúdo)





Fonte: Veja