Mais uma patente da Apple aponta para iPhones dobráveis no futuro

patente apple


Uma patente registrada pela Apple nos EUA foi flagrada pelo pessoal do BGR e mostra como a Apple continua trabalhando em conceitos de smartphones dobráveis. A nova patente foi registrada em outubro de 2018 e é basicamente uma continuação de um outro registro feito pela empresa em 2016, antes mesmo do lançamento do iPhone X, o primeiro dispositivo com tela OLED da marca.

A nova patente inclusive usa algumas das mesmas imagens publicadas anos antes, indicando as formas como os aparelhos da Apple poderiam dobrar, corpo e tela juntos. Há inclusive imagens indicando possibilidades com mais de uma dobra no mesmo dispositivo.

Patente da Apple indica desenvolvimento de um iPhone dobrável (fonte: USPTO)

Não há, contudo, qualquer detalhamento específico sobre casos de uso, tampouco designs de smartphones ou de outros aparelhos mais elaborados que os esquemas que você confere.

Apesar das patentes, a Samsung é quem deve lançar um smartphone dobrável primeiro. A coreana tem um evento marcado para o dia 20 deste mês, quando vai exibir seus próximos top de linha comuns, os Galaxy S10eS10 e S10+, mas também talvez um aparelho dobrável.

apple patenteDobrar para dentro e para fora (fonte: USPTO)

Já foi mostrada inclusive uma prévia desse smartphone na conferência de desenvolvedores da Samsung na última metade de 2018, mas não foi possível ver muito acerca do design nem das possíveis novas ferramentas.

Além da Samsung, marcas como Xiaomi , Huawei e outras chinesas também estão em busca de lançar um aparelho dobrável ainda em 2019.

Cupons de desconto TecMundo:



Fonte: Tecmundo