Morre a atriz e cantora Doris Day, aos 97 anos


Segundo a fundação que levava seu nome, atriz, uma das mais queridas de sua geração, estava com uma forte pneumonia

Por Redação

access_time

13 maio 2019, 10h58 – Publicado em 13 maio 2019, 10h53

A cantora e atriz americana Doris Day, estrela de várias comédias românticas nos anos 1950 e 1960, morreu nesta segunda-feira, 13, aos 97 anos. Segundo a fundação de defesa de direitos dos animais que levava seu nome, a atriz morreu em casa, cercada de amigos próximos. “Day estava em excelentes condições de saúde para uma pessoa de sua idade, até pegar recentemente uma forte pneumonia, o que resultou na sua morte”, disse o comunicado da Doris Day Animal Foundation.

De acordo com a organização, Day não queria que fosse organizado um velório em sua homenagem e também preferiu que fosse enterrada sem a instalação de uma lápide com informações sobre ela.

Inicialmente uma cantora de pop e jazz, Day foi descoberta pelos estúdios Warner Bros. e tornou-se uma das mais queridas atrizes de sua geração, sendo chamada por fãs e imprensa americana de “queridinha da América”. Protagonizou mais de trinta filmes, como Confidências à Meia-Noite (1959), pelo qual recebeu a única indicação ao Oscar de sua carreira, A Espiã de Calcinhas de Renda (1966) e Ama-me ou Esquece-me (1955).

 





Fonte: Veja