Negociação avança e Abel Braga fica perto de acerto com o Flamengo



Abel Braga está próximo de ser o técnico do Flamengo para a próxima temporada. As negociações avançaram em conversa realizada na última segunda-feira e a tendência é que o anúncio oficial seja feito ainda esta semana. 

Abel era um dos principais nomes cotados para o cargo, que também teve Renato Gaúcho na briga. O segundo, porém, renovou contrato com o Grêmio e frustrou o desejo rubro-negro.

No último sábado, logo após a eleição que decretou Rodolfo Landim como presidente pelos próximos três anos, Marcos Braz foi anunciado como novo vice-presidente de futebol. Ele fez elogios a Abel e prometeu um anúncio nos próximos dias.

– Tem muita chance (Abel). Agora, não tem nada decidido. Hoje é dia de comemoração. A gente já vem trabalhando em algumas situações. O Abel é um grande treinador, tem uma história bonita no futebol. O departamento todo está trabalhando. É lógico que tínhamos prudência, uma eleição ainda pela frente. Agora a gente vai acelerar – disse Braz, pouco depois do encerramento da contagem de votos.

Há ainda a expectativa quanto à chegada de um novo diretor de futebol, que ocupará a vaga de Carlos Noval, que pode retomar o trabalho nas categorias de base do Flamengo, cargo que ocupava antes da saída de Rodrigo Caetano.

Na última segunda-feira, o colunista Renato Maurício Prado, do UOL, publicou que Abel, mesmo antes do anúncio, já falava como treinador do Flamengo.

– Pode ter certeza, vou dar a vida pra ganhar essa Libertadores – disse, “sem rodeios”, segundo o jornalista.





Fonte: Lance