NFL quer fazer jogo no Brasil, e Arena Corinthians é favorita · Notícia · Máquina do Esporte


A NFL tem dado cada vez mais indícios de que quer realizar um jogo da principal liga de futebol americano do mundo em território brasileiro. De acordo com Demétrio Vecchioli, do Blog Olhar Olímpico, do portal UOL, a cidade preferida é São Paulo, e é a Arena Corinthians que desponta como favorita a receber a possível partida.

Segundo a publicação, as chances de um jogo da NFL por aqui aumentaram consideravelmente após a visita de Akash Jain, vice-presidente de desenvolvimento comercial internacional da NFL. O executivo esteve no Brasil em março e foi à Arena Corinthians, ao Allianz Parque e ao Pacaembu.

O estádio corintiano foi o que mais encantou Jain. De acordo com o Blog Olhar Olímpico, os motivos seriam o amplo estacionamento, que poderia servir para a NFL realizar ativações da própria liga e de patrocinadores. A capacidade de 48 mil espectadores, maior dos três visitados, e duas estações de metrô com acessos diretos também chamaram atenção do executivo.

Entre outros eventos, Arena Corinthians já recebeu o Monster Jam (Foto: Reprodução / Twitter (@A_Corinthians))

Akash Jain também gostou do Allianz Parque, mas teria dito que o entorno do estádio não é tão bom para o que a NFL pretende com um jogo internacional. Para tentar melhorar a situação, caso a liga decida pelo estádio palmeirense, A Prefeitura de São Paulo teria indicado dois lugares próximos para possíveis ativações, o Memorial da América Latina e o Parque da Água Branca.

O Pacaembu não teria sido aprovado pelo executivo da NFL, enquanto o Morumbi, estádio com maior capacidade de público da capital paulista, não foi visitado por “falta de tempo”, segundo disse Orlando Faria, secretário de turismo da cidade, em entrevista ao UOL. O estádio são-paulino recebeu, em novembro do ano passado, um amistoso entre a seleção brasileira de rúgbi e o All Blacks, tradicional seleção neozelandesa do esporte.

Nos bastidores, Bruno Covas, prefeito de São Paulo, já deixou claro que fechar uma partida da NFL na cidade até o fim de seu mandato, em 2020, é um objetivo. Para este ano, a possibilidade é nula, já que as partidas internacionais da liga fora dos EUA serão em Londres (quatro) e Cidade do México (uma).

Atualmente, o Brasil é considerado um dos cinco mercados considerados prioritários pela NFL quando o assunto é internacionalização. Desde 2007, a liga realiza partidas fora do território americano, mas nunca houve nenhuma na América do Sul.



Fonte: Maquina do Esporte