No fim, Wolfsburg marca e derrota Schalke; veja placares na Alemanha



Seis partidas movimentaram a primeira rodada da Bundesliga neste sábado. O destaque fica por conta do Wolfsburg, que nos acréscimos derrotou o Schalke 04, fazendo a alegria dos torcedores presentes na Volkswagen Arena.

Os lobos saíram na frente no placar no primeiro tempo, quando, em bola levantada na área, o zagueiro Brooks, solitário, não precisou nem saltar para cabecear a bola para o gol dos azuis reais.

A segunda etapa foi um pandemônio, com lances capitais para o andamento da partida, a começar pelo uso do VAR. Em ataque do Wolfsburg, o zagueiro Nastasic, do Schalke, chegou com o pé alto em dividida com Werghost e foi punido com o amarelo. O juiz do embate consultou o árbitro de vídeo e resolveu expulsar o jogador de campo, mudando sua decisão.

Novamente o VAR entrou em ação para punições. Desta vez, para o Wolfsburg. O mesmo Werghost se envolveu em um lance com Burgstaller. Inicialmente, o árbitro da partida expulsou jogador dos Lobos por agressão, mas ao consultar o VAR, mudou a marcação e aplicou apenas o cartão amarelo.

Nos minutos finais, a partida continuou movimentada. Com um homem a menos, o Schalke conseguiu buscar o empate. Bentaleb, com tranquilidade, cobrou o pênalti para equalisar a partida. Os Azuis Reais só não contavam com a força de reação dos Lobos. Aos 49, Ginczek aproveitou rebote do goleiro Fährmann para dar a vitória ao Wolfsburg.

VEJA OS JOGOS DA RODADA
Sexta-feira
Bayern 3×1 Hoffenheim

Sábado
Fortuna Dusseldorf 1×2 Augsburg
Freiburg 0x2 Eintracht Frankfurt
Hertha Berlim 1×0 Nuremberg
​Werder Bremen 1×1 Hannover
​Borussia Monchengladbach 2×0 Bayer Leverkusen

Domingo
​10h30 – Mainz 05 x Stuttgart
13h – Borussia Dortmund x RB Leipzig





Fonte: Lance