Phoenix Suns vence votação e terá 10ª lata especial de Nescau · Notícia · Máquina do Esporte


A chegada iminente dos playoffs da NBA, previstos para começar no próximo dia 13 de abril, encerrou a votação feita pela Nescau, marca de achocolatado em pó da Nestlé, para definir qual seria a 10ª franquia da liga a ganhar uma lata especial colecionável. Os aficionados já podem ir atrás da lata do Phoenix Suns para completar a coleção.

Foto: Divulgação

A linha em parceria com a NBA foi lançada em outubro do ano passado. As franquias representadas desde então foram Boston Celtics, Chicago Bulls, Cleveland Cavaliers, Golden State Warriors, Houston Rockets, Los Angeles Lakers, Miami Heat, New York Knicks e San Antonio Spurs.

Com o sucesso, a marca decidiu inserir mais uma franquia na coleção em novembro e, para isso, criou uma ação na qual os próprios fãs puderam votar e escolher o próximo time homenageado. De acordo com a Nescau, o Phoenix Suns venceu a disputa com 27,5% dos votos. O Top 5 das franquias mais votadas foi completado com Oklahoma City Thunder, Toronto Raptors, Charlotte Hornets e Philadelphia 76ers.

“A resposta do público à promoção foi incrível e nos deixa animados para novas ações. Comprova que a união de duas marcas fortes, como Nescau e NBA, só poderia dar certo. A décima lata já está sendo distribuída nos pontos de venda, e tenho certeza de que terá a mesma procura das anteriores”, declarou Rodrigo Lopes, gerente de marketing de bebidas da Nestlé.

“Estamos muito felizes com a parceria. Ter uma multinacional, com presença global, oferecendo essa oportunidade exclusiva aos fãs de participar da escolha do produto, ajudando a definir qual seria a décima lata dessa coleção, é realmente incrível, uma ação que combinou o relacionamento entre marca e público com enorme sucesso. O engajamento dos consumidores de Nescau e a interação dos fãs da NBA foi algo fantástico. E ainda vem muita novidade bacana por aí”, afirmou Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil.

LEIA MAIS: NBA House 2019, apresentada pela Budweiser, é anunciada em SP

LEIA MAIS: NBA terá espaço exclusivo no Walt Disney World Resort

LEIA MAIS: NBA repete ação de sucesso e cria “bolão” para os playoffs

De acordo com a Nescau, um dos diferenciais do Phoenix Suns foi o engajamento profundo dos fãs da equipe na votação. A torcida organizada Suns Brasil fez propaganda nas redes sociais a fim de mobilizar o maior número de pessoas e, consequentemente, angariar votos. A votação ocorreu nas redes sociais da marca da Nestlé (Facebook, Instagram e Twitter), além do site do concurso. 



Fonte: Maquina do Esporte