Quartas de final da Champions são definidas com Barcelona x United e confronto entre ingleses



Depois dos duelos das últimas duas semanas pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, foram definidos nesta manhã, em Nyon, na Suíça, os confrontos das quartas de final da competição. Além da próxima fase, a Uefa também determinou, pela primeira vez, o chaveamento para as semifinais do torneio. As partidas de ida entre as últimas oito equipes ocorrem nos dias 9 e 10 de abril, enquanto os jogos de volta estão marcados para 16 e 17.

Júlio César, goleiro brasileiro campeão da Champions com a Internazionale em 2010, foi o embaixador do sorteio e tirou as bolinhas que determinaram os seguintes confrontos: Ajax x Juventus; Liverpool x Porto; Tottenham x Manchester City; e Barcelona x Manchester United. 

Ajax, Liverpool, Tottenham e Manchester United fazem os primeiros jogos em casa. Também foram definidos os possíveis duelos das semifinais por chaveamento. O vencedor da partida entre Tottenham e City encara o ganhador de Ajax e Juventus. No outro lado, quem passar de Barcelona x United pega o vencedor de Liverpool e Porto.

As semifinais estão marcadas para os dias 30 de abril e 1 de maio para os jogos de ida, e a volta tem data para 7 e 8 de maio. A grande final será realizada no dia 1 de junho no estádio Wanda Metropolitano, em Madri, na Espanha.





Fonte: Lance