Saga EV reproduz o próximo HB20 mas poderia ser crossover alternativo

Saga EV reproduz o próximo HB20 mas poderia ser crossover alternativo


Apesar de ser uma reprodução do próximo HB20, o conceito Saga EV da Hyundai tem tudo para virar um crossover alternativo ao Creta. Exibido no Salão do Automóvel 2018, que fica aberto em São Paulo até 18 de novembro, o utilitário esportivo vem num formato que lhe permitiria atuar abaixo do Creta e ainda por cima, compartilhar a base com o HB20.

Com 4,028 m de comprimento, 1,794 m de largura, 1,570 m de altura e 2,560 m de entre-eixos, o Saga EV tem porte semelhante ao do Honda WR-V e Ford EcoSport, o que também é o habilitaria numa eventual entrada no mercado indiano, onde os carros abaixo de 4 metros pagam menos imposto, tal como os dois citados. Motor Kappa 1.0 T-GDI de 120 cavalos seria outra boa opção.

Saga EV reproduz o próximo HB20 mas poderia ser crossover alternativo

Criado pelo Hyundai Design North America (HDNA), na Califórnia, o Saga EV apresenta boa fluidez aerodinâmica e estética, sendo um crossover com frente bem envolvente, dotada de faróis de LED com projetor em X e grade hexagonal. Um protetor inferior com entrada de ar também chama atenção no compacto.

A carroceria tem teto inclinado ligeiramente para a traseira, onde as colunas C são pequenas e com as linhas de cintura e arco das janelas e vigia traseira, cruzando-se como num “X”, outra ao referência ao HB20X. As lanternas em LED são compactas e envolventes, tendo ainda para-choque reforçado e proeminente. O teto tem rack com barras em X.

Saga EV reproduz o próximo HB20 mas poderia ser crossover alternativo

Apesar dos 1,794 m de largura, o Saga EV em realidade tem uma carroceria bem mais estreita, sendo facilmente notada por causa das grandes saias de rodas e reforços laterais. A ideia é tentar esconder o próximo HB20, mas até que a ideia visualmente ficou interessante. As rodas aro 19 com pneus 245/45 R19, também ajudam nessa missão.

Além do estilo expressivo, o Saga EV carrega uma proposta futura de eletrificação da Hyundai com motor elétrico de 204 cavalos e baterias de lítio de 64 kWh, suficientes para uma autonomia de ótimos 470 km. Num carregador rápido de 100 kW, uma carga de 80% é completada em 54 minutos.

Hyundai Saga EV Concept – Galeria de fotos

Saga EV reproduz o próximo HB20 mas poderia ser crossover alternativo

Este texto lhe foi útil??




Fonte: Noticias Automotivas