Santander reforça estratégia e é novo patrocinador do Rio Open · Notícia · Máquina do Esporte


O Santander é o novo patrocinador do Rio Open. O banco espanhol fechou um contrato de três anos e será parceiro do principal torneio de tênis da América do Sul até 2021. Os valores da negociação não foram divulgados.

Durante a disputa do torneio na semana que vem, no Jockey Club do Rio de Janeiro, a empresa promete fazer uma série de ações de relacionamento com o público e, em especial, com os próprios clientes. Já na recepção do evento, o banco terá equipes uniformizadas para receber os clientes e convidados, além de um estande com ativações, entre elas o “Raio-X Interativo” um painel interativo com informações sobre os produtos do banco, curiosidades sobre o torneio e ainda um quiz que valerá brindes exclusivos.

Thomaz Bellucci disputará qualifying do torneio, que terá patrocínio do Santander até 2021 (Foto: FotoJump)

Outras atrações anunciadas são a “Photo Freeze”, que registrará fotos dos participantes com direito a fundos com cenários opcionais, sempre ligados ao tênis, e o “Gumball”, voltado para as crianças e que contará com minibolinhas de tênis.

Além disso, clientes do banco poderão adquirir um dos dispositivos de pagamento por aproximação, o “Santander Pass”, nas versões pulseira, adesivo ou tag para relógio. A oferta é válida para quem possui um cartão do Santander com bandeira Mastercard ativo,

O detalhe é que o produto será entregue no momento da contratação. A tecnologia NFC, presente nesses dispositivos “vestíveis”, também chamados de “wearables”, permite que correntistas e não correntistas façam transações de débito e crédito sem o uso físico do cartão.

A pulseira, que é à prova d’agua, custará R$ 50, enquanto o adesivo, que poderá ser colado em qualquer lugar, sairá por R$ 30, e a tag para relógio, R$ 40.

Com o patrocínio, o Santander reforça a estratégia e o posicionamento da empresa de apoiar a prática de atividades esportivas. As iniciativas do Banco incluem mais de 350 estações de ginástica e alongamento ao ar livre, algumas com acessibilidade e espaço destinado a pessoas com deficiência. As capitais contempladas com as estações são São Paulo (165), Rio de Janeiro (100), Goiânia (35), Curitiba (36), e Brasília (39). As estações de ginástica para pessoas com deficiência estão em São Paulo (9), Rio de Janeiro (9) e Brasília (3).

No Rio de Janeiro, o Santander patrocina a Rio Academia, tradicional programação do verão carioca, na Praia de Ipanema. Outra ação é o Santander Training Truck, um furgão móvel com equipamentos de musculação e ginástica, que circula por diferentes pontos de cidades como Curitiba, Goiânia, Florianópolis e Rio de Janeiro, e tem capacidade para receber diariamente 320 pessoas.

A empresa ainda possui os naming rights do Santander Track&Field Run Series, maior circuito de corridas de rua da América Latina, que teve sua edição 2019 iniciada no último final de semana, com provas em São Paulo e Porto Alegre.

Por último, o Santander é patrocinador da Liga dos Campeões, principal competição de clubes do mundo, da Copa Libertadores, maior torneio de clubes das Américas, e também tem os naming rights da LaLiga, o campeonato espanhol de futebol.



Fonte: Maquina do Esporte