Stoll é substituído na presidência da Renault – Fórmula 1



A Renault Sport Racing anunciou que Jerome Stoll foi substituído na presidência da empresa, com Thierry Koskas ocupando a vaga. Stoll, que é funcionário da Renault desde 1980, tornou-se presidente em 2016, quando a Renault voltou a trabalhar como uma equipe de fábrica na F1.

Koskas assumirá sua posição no começo de 2019, reportando-se ao presidente e CEO da Renault, Carlos Ghosn. Koskas trabalhou como vice-presidente executivo de vendas e marketing da Renault desde o início de 2016 e tornou-se membro do comitê executivo do fabricante naquela época.

“Depois de uma temporada marcada pelo progresso da equipe de Fórmula 1 da Renault Sport, Thierry Koskas terá como objetivo seguir com Cyril Abiteboul, diretor da Renault Sport Racing, o trabalho iniciado por Jérome Stoll e levar a equipe ao mais alto nível. Ele também vai garantir que a contribuição da Fórmula 1 para a consciência da marca da Renault em todo o mundo seja reforçada”, disse um comunicado da equipe.

A Renault deve terminar a temporada de 2018 na quarta posição, seu melhor resultado desde que retornou em 2016. A equipe francesa voltou para o esporte com um planejamento de cinco anos para ser uma equipe vencedora novamente. Com uma etapa para o fim da temporada de 2018, é provável que supere a Haas na P4 no Mundial de Construtores já que está 24 pontos à frente da equipe americana.

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

Stock Car no Salão do Automóvel: 40 anos de história e revolução. Confira o teaser:

 

 





Fonte: Lance