Surdo é curado após oração e mesmo analfabeto, consegue ler a Bíblia – Gospel Planet


Em várias partes do mundo a realização de milagres mediante o poder de Deus é uma realidade presenciada por várias pessoas, entre missionários, evangelistas e gente que não conhecia o Evangelho de Cristo, até se deparar com o sobrenatural, como a cura de um surdo, por exemplo, no Nepal.

O país asiático fica localizado na região dos Himalaias, e apesar das restrições religiosas da região, que proíbe a conversão desde 2017 após a provação de uma lei, a comunidade cristã tem se fortalecido pelo testemunho de fé na vida dos irmãos. Um deles é do jovem Tilak.

Tilak era surdo e analfabeto. Portanto, além de não poder ouvir, ele também não sabia ler ou escrever. Mas o pastor Biju, um missionário da organização The Timothy Initiative, ao visitar a comunidade onde vive o rapaz teve a iniciativa de orar por ele.

“O pastor Biju deu um sorriso tranquilizador antes de fechar os olhos e focar sua atenção no céu. Tilak não entendeu o que ele estava dizendo, mas sabia que o Senhor estava ouvindo”, disse em comunicado a The Timothy Initiative.

No final da oração, a alegria e a forte emoção estampada no rosto de Tilak não deixaram dúvidas para o pastor. O jovem havia sido curado milagrosamente.

“Ele foi curado. Lágrimas escorreram pelo rosto de Tilak quando ele ouviu pela primeira vez. Ele correu para sua mãe, que soluçou de alegria e alívio. Seu menino foi curado e por causa de Jesus”, destaca a organização.

O fato chamou atenção de toda a família, que logo ficou interessada em aprender mais sobre Jesus Cristo. A organização missionária disse que eles “ficaram ansiosos para aprender mais sobre o Deus que restaurou sua audição”, mas não só isso.

Eles ficaram espantados porque Deus também “liberou sua língua”, já que o rapaz pode falar e também compreender a Bíblia milagrosamente, lendo, mesmo sem ser alfabetizado.

“Então começaram a frequentar a primeira igreja plantada entre seu povo”, diz a organização, segundo o God Reports. “Tilak, o menino que não sabia ler, agora estuda a Palavra de Deus. Tilak, o menino que não podia ouvir, está ouvindo ensinamentos e crescendo em sua fé”, conclui.





Fonte: Gospel Planet