Tradicional colégio de SP, Santa Cruz pune 30 alunos por bullying | São Paulo


O tradicional colégio Santa Cruz, no Alto de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, puniu 30 alunos por bullying. Ao todo, seis alunos foram suspensos e outros 24 advertidos pela escola. O aluno que foi vítima do assédio moral deixou a escola.

O caso aconteceu em um acampamento fora de São Paulo. O objetivo da viagem era justamente aproximar e promover a interação entre os alunos.

Segundo a direção, um grupo de alunos do 3º ano do ensino médio ofendeu um colega com apelidos de mau gosto e ainda usou camisetas com esse apelido.

O colégio disse que recebeu a denúncia no dia 1º de abril e procedeu “prontamente à apuração dos fatos” e iniciou “medidas educativas com os estudantes diretamente implicados”.

“O objetivo maior de nossa atuação é reforçar a incompatibilidade dos valores humanistas de nosso ideário com a intolerância, o desrespeito e a falta de diálogo”, diz a nota do Santa Cruz.

A direção do Colégio Santa Cruz disse também que já estavam programadas para os próximos dias palestras para pais e alunos sobre bullying.

Estudantes do Santa Cruz assediaram moralmente um colega durante uma viagem — Foto: Reprodução/TV GloboEstudantes do Santa Cruz assediaram moralmente um colega durante uma viagem — Foto: Reprodução/TV Globo

Estudantes do Santa Cruz assediaram moralmente um colega durante uma viagem — Foto: Reprodução/TV Globo



Fonte: G1