Usuários de iPhone, cuidado! Apps te gravam secretamente


Se você é usuário de iPhone, tome cuidado. Segundo investigações no Reino Unido, publicadas no “Daily Mail”, grandes empresas como Air Canada, Hollister e Expedia utilizam seus aplicativos para monitorar secretamente o que você faz enquanto utiliza seu smartphone.

Segundo a investigação, conduzida por Zack Whittaker para TechCrunch, além dos acima listados, apps populares do iPhone, como Abercrombie & Fitch e Hotels.com utilizam de uma tecnologia aplicada chamada “repetição de sessão”, promovida pela Glassbox, uma empresa de análise de experiência do cliente.

Nela, todo o movimento do usuário enquanto utiliza o aparelho é gravado, reproduzindo aos desenvolvedores o que as pessoas gostaram ou não durante a experiência.

Isso significa, na prática, que cada toque, botão pressionado ou deslizamento de tela são capturados e enviados aos desenvolvedores do app.

“Isso dá aos funcionários da Air Canada – e a qualquer outra pessoa capaz de acessar a captura de tela -“, disse o analista de aplicativos ao TechCrunch.

Em contato ao Techcrunch, a Glassbox que não faz cumprir seus clientes para mencionar seu uso em sua política de privacidade.





Fonte: O Tempo