Veja o que aconteceu de mais importante no esporte nesta segunda

Fellipe Bastos - Vasco


A segunda-feira, pós-clássicos, foi bastante movimentada. No Rio de Janeiro, a final da Taça Guanabara ainda repercute nos bastidores. O Fluminense foi denunciado e, agora, corre o risco de ser excluído do Campeonato Carioca. Já em São Paulo, o Tricolor apresentou o seu novo futuro treinador: Cuca.
Confira as principais notícias do dia  

FINAL COM MAIS UMA POLÊMICA

(Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

O Fluminense respondeu um vídeo do volante Fellipe Bastos, do Vasco, em que ele comemora o título da Taça Guanabara, ainda no gramado do Maracanã, com xingamentos de cunho homofóbico. Através de suas redes sociais, o Tricolor se posicionou e lamentou a situação.

Logo depois, o jogador cruz-maltino, que nem entrou em campo na decisão, se retratou após ver a repercussão negativa da sua atitude. Bastos pediu desculpas ao Fluminense e as pessoas que se sentiram ofendidas e diz que ‘não tem nada contra nenhuma classe’. Além disso, o volante pediu para que parassem de ameaçar a sua família por conta das suas declarações. 

PREFEITO DO RIO SE MANIFESTA SOBRE TRAGÉDIA NO NINHO 

Homenagens às vítimas foram colocadas em frente à entrada do Ninho do Urubu

(Alexandre Araújo)

O prefeito Marcelo Crivella comentou, na manhã desta segunda-feira, sobre as diversas multas que a prefeitura do Rio de Janeiro aplicou ao Flamengo por conta de irregularidades no CT Ninho do Urubu, onde, no último dia 8, um incêndio atingiu o alojamento da categoria de base e fez 10 vítimas fatais.

Em reunião na última sexta-feira, entre Flamengo e órgãos públicos, no Ministério Público, a prefeitura salientou o pedido pela interdição do local, que foi pedida em 2017.

– A verdade é que quando a prefeitura começou a dar muitas multas no CT do Flamengo, eles pagaram uma parcela delas. E quando pagaram, demonstraram ânimos que iriam seguir as nossas recomendações. Se não tivessem pago, não tivessem feito nada, nós, certamente, teríamos feito mais do que fizemos – disse, em entrevista ao “Bom Dia Rio”.

PROTESTO NO SÃO PAULO

Protesto torcida São Paulo

Fellipe Lucena

Convocados pela Torcida Independente, principal organizada do São Paulo, dezenas de torcedores se aglomeraram em frente do CT da Barra Funda na tarde desta segunda-feira para protestar. Eles chegaram a simular uma partida de futmesa, ironizando uma das diversões dos atletas.

O principal alvo, mais uma vez, foi o presidente Leco. “Boi, boi, boi, boi do Piauí, renuncia logo e sai do Morumbi” e “ei, Leco, vai tomar no c…” foram os gritos direcionados ao dirigente, cujo mandato termina apenas no fim de 2020. Raí também foi alvo da ira dos torcedores, além do volante Jucilei e do lateral-esquerdo Reinaldo.

EM MEIO A PROTESTO, CUCA É APRESENTADO

Coletiva Cuca - São Paulo

Divulgação/Twitter

Cuca chegou ao São Paulo animado, falando em conquistar títulos e até em começar a trabalhar antes da data estipulada por seu cardiologista. Em sua coletiva de apresentação, o técnico de 55 anos tentou levantar o astral de um clube que não ganha nenhum título desde 2012, foi eliminado na fase preliminar da Libertadores, acaba de perder para o Corinthians e tem convivido com protestos da torcida.

Ele passou por um procedimento cirúrgico no coração em dezembro de 2018 e, seguindo recomendação médica, combinou com a diretoria são-paulina que iniciará seu trabalho no campo em 15 de abril.

MAIS UM CAPÍTULO DO CASO DANIEL

Família Brittes - Caso Daniel

(Foto: Reprodução/Facebook)

A justiça iniciou, nesta segunda-feira, às audiências do processo que investiga a morte do jogador Daniel Correa, que defendia o São Bento, emprestado pelo São Paulo.

O processo corre na 1º Vara Criminal de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O jogador foi encontrado morto em um matagal, no dia 27 de outubro de 2018, parcialmente degolado e com o órgão genital decepado.

CÍCERO APRESENTADO NO BOTAFOGO

Cícero - Botafogo

(Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)

Aos 34 anos, Cícero foi apresentado oficialmente como reforço do Botafogo nesta segunda-feira, quase duas semanas após o anúncio e a assinatura de um vínculo por uma temporada, podendo estendê-lo até o fim de 2021. Na entrevista coletiva, o jogador comentou sobre a sua polivalência e o seu posicionamento predileto em campo.

– Venho para tentar ajudar muito esse grupo. Quero agradecer o esforço que o Botafogo fez, o Anderson (Barros) tem grande parcela. Estou muito feliz por vestir essa camisa. Já conversei rapidamente com o Zé Ricardo sobre posicionamento, mas ainda é cedo, estou parado há um bom tempo. Posso ajudar em várias posições. Mas há alguns anos gosto muito de jogar como segundo volante, me sinto mais a vontade – disse Cícero.

BOTAFOGO RENOVA PATROCÍNIO

Zé Ricardo - Botafogo - Orthopride

(Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Além de Cícero, novo reforço para a temporada, o Botafogo apresentou outra novidade nesta segunda-feira. O clube anunciou, no Estádio Nilton Santos, que renovou o contrato de patrocínio com a Orthopride, uma rede especializada em ortodontia estética, até 2021.

A empresa é antiga parceira do Botafogo e já patrocinava o clube, mas, agora, o negócio terá foco no conteúdo digital da equipe, com um contrato prevendo remuneração fixa e variável. No caso de venda de franquia da Orthopride em lead gerado pelo Botafogo, válido apenas em território nacional, haverá um bônus previsto no contrato.

PEDIDO DE EXCLUSÃO

Abad - Fluminense

Marcello Neves/Lancepress!

A final da Taça Guanabara acabou dentro de campo com a vitória do Vasco, mas ainda está longe de terminar nos bastidores. Nesta segunda-feira, o Fluminense foi denunciado por André Valentim, procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), e pode ser excluído do Carioca.

A notícia foi divulgada primeiramente pelo “UOL” e confirmada pelo LANCE!.
O procurador-geral denunciou o Fluminense no artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz respeito a um clube procurar a Justiça Comum antes da Desportiva, como o Tricolor fez no sábado antes do jogo, com uma liminar que proibia a entrada de torcedores no Maracanã.

INDENIZAÇÃO PARA AS VÍTIMAS

Rodolfo Landim

(Foto: Matheus Dantas)

Representantes de Flamengo e Ministério Público se reuniram nesta segunda e iniciaram o processo de indenização das vítimas do incêndio que atingiu o alojamentos das divisões de base do clube, no dia 8, no Ninho do Urubu. O departamento jurídico da Gávea reuniu documentos, incluindo os contratos de formação dos dez jovens mortos e dos 16 atletas sobreviventes, e apresentou à Defensoria Pública cálculo inicial do valor a ser pago.

PARTIDA SUSPENSA

Aparecidense x Ponte Preta

(Foto: Divulgação/Aparecidense)

O resultado do jogo entre Aparecidense e Ponte Preta válido pela primeira fase da Copa do Brasil está suspenso até segunda ordem. Nesta segunda-feira, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) Paulo César Salomão determinou que a vitória o time goiano fique sob judicie até que o caso seja decretado encerrado.

O presidente da entidade fez às seguintes exigências: primeiramente, ele deseja que a CBF não homologue o resultado e que a Aparecidense se manifeste em até dois dias.





Fonte: Lance