Veja Saúde: As regras de etiqueta para visitar um bebê recém-nascido



O nascimento de um bebê é aguardado com muita expectativa pelos pais, familiares e amigos. Logo após o parto, é natural ter aquele desejo de conhecer o novo membro da família o mais rápido possível. O problema é que um recém-nascido ainda não tem o sistema imunológico totalmente desenvolvido e fica mais suscetível a doenças. No começo deste ano, foi amplamente divulgado o caso do bebê de apenas 17 dias de vida que contraiu herpes após o beijo de um adulto que foi visitá-lo. Você sabe como evitar que problemas assim ocorram?

No programa Veja Saúde, a jornalista Natalia Cuminale entrevista a pediatra Ana Escobar, professora da Faculdade de Medicina da USP. Ela explica quais cuidados são necessários antes de visitar um bebê na maternidade ou em casa. A médica sugere também algumas estratégias para evitar que o recém-nascido seja exposto a riscos desnecessários. E ainda aponta o momento ideal para frequentar locais públicos.

Semanalmente, o programa VEJA Saúde recebe médicos e especialistas das mais variadas áreas para falar sobre qualidade de vida e cuidados com o corpo e a mente. O programa também tem a versão curta, em pílulas, sobre vários temas



Fonte: Veja